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Gestão Integrada de Prevenção à Fraude

DURAÇÃO DE 08 HORAS
ONLINE OU PRESENCIAL

SOBRE O CURSO:

Perdas causadas por fraudes e falhas na segurança da informação, tem a capacidade de quebrar uma empresa.

Este treinamento visa reforçar o processo de conscientização e busca fomentar a mudança de atitude na mitigação dos riscos de fraudes e segurança da informação, objetivando a redução da frequência e do impacto financeiro, legal e de imagem causado pelos incidentes.

Buscamos trazer informações que possam ajudar na construção de verdadeiros protetores dos empreendimentos, dentro da melhor relação risco X retorno.

Pré-requisitos: Não há pré-requisitos específicos. O curso destina-se aos profissionais interessados em conhecer boas práticas de governança de fraudes e segurança da informação.

 

PARA QUEM É O CURSO?

Obter um bom conhecimento básico sobre boas práticas de prevenção à fraude e segurança da informação, poderão ajudar no reforço da empregabilidade dos entrantes no mercado de trabalho; para quem já atua na área e/ou áreas correlatas este treinamento será útil para reforçar alguns conceitos, mostrar desafios e oportunidades, além de reforçar a importância da sinergia e trabalho em conjunto para sustentabilidade dos negócios.

OBJETIVO: 

Profissionais das áreas de crédito, cobrança, prevenção à fraude, segurança da informação, atendimento ao cliente, ouvidoria, auditoria interna, jurídico, Compliance, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate e Financiamento ao Terrorismo, comercial, back office, produtos, projetos e profissionais em geral que tenham interesse pelo tema.

 


Gestão Integrada de Prevenção à Fraude

Instrutor: Abner Rosa 
Carga Horária: 08 horas

Formato: totalmente online e ao vivo – Transmissão pela plataforma ZOOM.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

ESTATÍSTICAS SOBRE FRAUDES E IMPACTOS NOS NEGÓCIOS
ESTATÍSTICAS DE CRIMES CIBERNÉTICOS E DESAFIOS;
ESTUDO DE CASO: INCIDENTE DE FRAUDE E SEUS IMPACTOS
ESTUDO DE CASO: INCIDENTE DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
MITIGAÇÃO DE RISCOS INTERNOS
GESTÃO INTEGRADA DE FRAUDES E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Prevenção;

  • Boas práticas de gestão de fraudes e segurança da informação; 
  • Segurança na Jornada do Cliente PF e PJ;
  • Onboarding, Manutenção de Contas, Monitoramento transacional;
  • Estrutura organizacional, papeis e responsabilidades;
  • Indicadores de performance.

Detecção;

  • Boas práticas de gestão de fraudes e segurança da informação;
  • Redução da probabilidade X impacto financeiro, legal e de imagem
  • Estudo de caso – Detecção tardia e impactos
  • Estrutura organizacional, papeis e responsabilidades;
  • Horário da operação;
  • Indicadores de performance.

 Recuperação de valores;

  • Boas práticas de gestão de fraudes e segurança da informação;
  • Estudo de caso – Recuperação tardia e impactos
  • Estrutura organizacional, papeis e responsabilidades; 
  • Indicadores de performance.

Investigações internas e externas

  • Boas práticas de gestão de fraudes e segurança da informação;
  • Estudo de caso – Investigações Internas e Externas
  • Riscos X Oportunidades
  • Estrutura organizacional, papeis e responsabilidades;
  • Indicadores de performance.

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